O melhor desse pão, além da combinação deliciosa de milho, manteiga e queijo mineiro é o fato de poder ser consumido nas diferentes refeições que compõem nosso dia.
Pela manhã, pode-se acompanhar uma xícara de café, ou com um ovo caipira de gema mole por cima. Para o almoço, vai bem com uma salada verde e bacon sequinho. A tarde pode ser com um suco natural refrescante e umas fatias aquecidas na chapa. Já para o jantar, que tal fazê-lo acompanhar uma sopa de legumes ou um caldinho de feijão?
Em qualquer uma dessas ocasiões torna-se uma boa pedida.
Então vamos a ele.
Primeiramente coloque manteiga na frigideira com milho cortado de 2 espigas e cebola bem picada. Frite até que fique bem dourada e o milho crocante.
Para a massa, usaremos, cerca de 350gr de farinha preparada para polenta ou farinha comum de milho. 4 ovos, 250ml de leite, uma colher de sopa de fermento químico, 6 colheres de farinha de trigo, 150gr de queijo da Canastra e pimenta do reino.
Misture todos esses ingredientes e adicione a cebola com o milho. Misture novamente. Prove e acerte o sal. Sempre depois de colocar o queijo, pois este pode ser mais ou menos salgado.
Asse a 200ºC por 40 minutos ou até ficar dourado. 10 minutos antes salpique queijo ralado por cima e orégano.
Bom apetite!
Tudo que tem milho não tem como sair errado. Deu água na boca, hummmmmmm.
ResponderExcluir