Translate

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia da cerveja brasileira. Saúde!

O dia 5 de junho foi escolhido para marcar essa data especial por corresponder ao dia de nascimento do mestre cervejeiro brasileiro com mais tempo de atividade no país - Rupprecht Loeffler, o “ Seu Lefra”. Ele faleceu ano passado, aos 93 anos, deixando como lição sua Cervejaria Canoinhense (SC), que produz há décadas “a bebida mais saudável que existe” – como é atestado em seus rótulos.


Peixe rápido.


Pacu + sal grosso + lemon pepper + alho frito + azeite + pimenta chili + limão cravo + forno 220ºC + 40 minutos  = 


Sirva com couve refogada em um pouco de molho de soja e manteiga.

Bom apetite!


domingo, 3 de junho de 2012

Era contra Zé.

Não! não sou contra o meu grande parceiro J.R. de Paiva Filho, apenas estou esclarecendo que não era picanha.

2 de junho, 8:50 a.m. de um sábado nublado. Desceu ainda com a cara meio amarrotada da cama, mas nem um pouco indisposto ou sem seu bom humor perene, marca registrada dessa personalidade, Zé Rubens.

Destino: Mercado Municipal de São Paulo. Entre temperos, embutidos, queijos, frutas e carnes, a cada barraca uma curiosidade ou um esclarecimento sobre um produto ou um método de cocção.

Agora uma volta na Liberdade (bairro tradicionalmente formado por orientais  aqui em São Paulo). Vamos atrás de facas, cogumelos, grãos e durante a caminhada uma parada para degustação de cerveja.

Por fim e não encerrando o itinerário do dia. Que tal uma "picanha" de apartamento? rs! Era contra-filé, Zé! e que nas mãos do nosso chef do dia, acompanhada de shimeji montado na manteiga de garrafa e molho de soja, ficaram divinos.


É assim andar com esse cara ansioso por conhecimento e boa comida, a gente se alimenta muito bem gastronomicamente e culturalmente. 





Valeu Júzé!


Ah! Com direito a boa música... (pena o espaço acabou no final da gravação)