Translate

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Grits com camarão e linguiça de porco ao limão cravo.

Muito comum no sul dos Estados Unidos, grits é uma farinha de milho usada em pratos doces ou salgados. Para nossa receita usaremos do tipo preparada para polenta.


Dissolva a farinha em água fervendo, cerca de 500ml para 150gr. Cozinhe bastante e sempre mexendo para que não queime ou grude no fundo da panela, até provar e sentir que não tem mais gosto de cru. Essa farinha normalmente quanto mais cozida melhor fica. Se sentir que está muito grosso o creme deite água aos poucos. Adicione manteiga, cerca de 50gr e queijo ementhal, sempre mexendo, prove e acerte o sal. Reserve.


Ao lado já em uma frigideira, frite pedaços de uma boa linguiça de porco. Mas antes retire a carne da pele em pequenos pedaços.

Depois de bem frita, junte camarões previamente temperados com sal e pimenta chili em pó. Cuidado ao temperá-lo, linguiças costumam ser bem temperadas. Junte alho picado. Frite mais um pouco. Apague o fogo e com a frigideira ainda bem quente, adicione 15gr de manteiga em temperatura ambiente, cebolinha e suco de um limão cravo. Mexa bem para que libere todos os sabores que tenham ficado na panela.


Dica: Borrife água fervendo no grits antes de servi-lo. Isso dará uma "despertada" nele.


Bom apetite!


Um comentário: