Translate

terça-feira, 17 de julho de 2012

Da alta à baixa gastronomia.

O portal Terra constatou os 10 restaurantes mais caros de São Paulo ou na minha opinião os "mais famosos" expondo duas combinações de: entrada, prato principal e sobremesa, que vão da menos à mais cara.

Não entrou na avaliação a qualidade final dos pratos (sabor, textura, aroma, visual), bem como os produtos usados e suas origens ou os métodos de cocção. Nesse metiê o armazenamento e a manipulação são fundamentais para se garantir a integridade dos alimentos.

Nesse mesmo infográfico do portal, acredito que há restaurantes que se preocupem com os critérios e regras que garantam o peso de seus nomes, em contra partida, outros nem tanto.

Vale a pena lembrar que no ano passado, 2011, em um hotel de uma rede internacional com sede também na cidade de São Paulo e que abriga dois dos dez listados, teve o chef de cozinha e a nutricionista presos por permitirem o armazenamento de alimentos vencidos.

Certamente os erros foram corrigidos mas é sempre bom ficar atento. Não tenha receio ou vergonha em verificar o que lhe é servido. Já vi muita coisa absurda dentro de cozinhas.

Beleza se põe a mesa sim! Bem como respeito aos alimentos e aos seus comensais.



Link para o infográfico: http://www.terra.com.br/culinaria/infograficos/restaurantes-de-luxo/

Um comentário:

  1. É, a gente acha que porque está pagando caro vai receber comida de qualidade em boas porções, mas nem sempre é o que encontramos. Um bom restaurante começa desde o bom atendimento dos seus funcionários até os principios básicos de higiene dos seus cozinheiros. Eu que não peço salada em nenhum desses TOP 10. Não confio mesmo. Para mim, a maioria é só nome.

    ResponderExcluir