Translate

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Spaghetti ao molho de legumes e porpetas recheadas com queijo bola.

Hoje estava lendo uma entrevista com o chef René Redzepi dono do NOMA, restaurante em Copenhague e considerado pela Restaurant Magazine o melhor do mundo e espantando com parte de suas criações fiquei pensando em seu consumo pessoal de legumes e verduras que é constante e compõe a maior parte de suas refeições.


Bom, esse post não tem relação direta com o chef tão pouco com sua fantástica habilidade, apenas fiquei pensando em um molho de legumes com uma boa massa italiana. Porém acompanhado de porpetinhas recheadas com queijo.

Escolha alguns de sua preferência. Para nosso prato usei:


2 cenouras, 1 rabanete grande, punhados de: ervilhas, vagens, e milho cortado da espiga já cozidos. 1 cebola média, um talo de alho-poró, meia colher de café de sementes de erva-doce e 1 pimenta dedo-de-moça com as sementes. Corte tudo em cubos bem pequenos, misture com azeite e sal. Salteie em uma frigideira pré-aquecida por 3 minutos, acrescente 100ml de vinho e deixe cozinhar até ser absorvido. Adicone passata di pomodoro e deixe por 5 minutos em fogo médio.



Tempere apenas com sal, pimenta do reino, algumas gotas de óleo de gergelim torrado e um pouco de farinha de mandioca cerca de 300 g de uma boa carne moída.




Misture bem e faça bolinhas recheadas com queijo bola (aquele da capa rosa quem vem em uma lata).




Unte-as com azeite e salteie por 5 minutos em uma frigideira.

Finalize o molho com 25 g de manteiga e 50 ml de creme de leite fresco.


A massa italiana cozinhe em água abundante com um pouco de sal grosso dentro.

Emprate o macarrão, depois o molho e espalhe porpetinhas pelo prato.



Bom apetite!



Um comentário: