Translate

quinta-feira, 28 de junho de 2012

1 pra 2.

Um cozido pra dois pratos.

Por mais que se trabalhe com comida, eventualmente a gente se confronta e afronta com pratos que nunca fizemos.

Soja! Opa! Que eu me lembre, mamãe fazia torradinha no forno, aquelas bolinhas com sal. Um snack saudável.



Comprei outro dia, 2 meses, soja sem casca, partidas ao meio (não sei o porque delas serem/estarem assim) e fiquei sem saber o que fazer com elas, então resolvi afinal fazer algo (????).



Em uma panela frite a soja no azeite, acrescente cebola, alho, alho-poró, molho de tomate italiano com pedaços, uma boa linguiça de pernil sem pele e em gomos e umas 4 cenouras (a cenoura adocica o que é mais azedo ou suaviza o que é amargo) e adicione os temperos: páprica picante, alecrim, semente de erva doce e pimenta chili. Deite água até cobrir tudo e cozinhe em fogo médio.



Prove e acerte o sal, lembrando que linguiça normalmente vem com sal além do ideal.

Deixe reduzir até ficar um molho mais espesso e a soja macia. É uma das formas de servir.


Já para servir em forma de caldo, separe a linguiça. Processe todo o restante acrescentando água até a consistência desejada. Volte à panela o creme junto com a linguiça em fogo médio e sempre mexendo para não grudar no fundo. Acerte o sal se necessário já que mudamos o volume de água. Para servir coloque um punhado de queijo no centro do caldo e salpique cebolinha.



Bom apetite!



Um comentário:

  1. As duas versões estavam maravilhosas. Opções para todos os gostos. Para quem gosta de comida mais forte e suculenta,e para quem gosta de terminar a noite com uma versão quentinha e mais "light".

    ResponderExcluir